• E-Mail : amico.natal@yahoo.com.br

História da Amico

Cuidando, desde 2006, da saúde das crianças cardiopatas do RN de maneira integral, a Associação Amigos do Coração – AMICO vem realizando ações como: consultas e procedimentos cardiológicos, consultas com outras especialidades médicas, exames, assistência social integral, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos, assistência psicológica, transporte, doação de vestimentas, assistência nutricional - com doação de leites e suplementos nutricionais especiais, atividades de lazer, eventos educacionais e comemorativos.


Trabalhamos para oferecer melhor qualidade de vida às crianças e adolescentes portadores de câncer ou cardiopatia.

Dr. Madson Vidal

Somente em 2018, passamos dos 14 mil atendimentos (14.129) em todas as nossas ações, seja durante o acolhimento das crianças na casa, seja as atendendo com consultas. Abrigamos, somente no ano passado, 247 crianças juntamente com seus acompanhantes, garantindo-lhes acomodação digna, seis refeições diárias, material de higiene pessoal, medicamentos, transporte aos locais de consultas e exames.

Cadastramos, neste mesmo período, 307 novas crianças, que passaram a receber assistência pelos profissionais (colaboradores, parceiros, voluntários e funcionários) que fazem a AMICO.

Foi também em 2018, que diante dessa crescente nos atendimentos e da necessidade de salvar mais vidas, que vimos que era preciso expandir nossas instalações para dar mais qualidade e conforto a essas crianças que lutam tanto. E depois de nove meses de muito esforço, lutas, dedicação e com a ajuda de muita gente - mas muita gente mesmo!-, conseguimos terminar a NOVA SEDE DA AMICO, com a casa, a clínica e a administração integradas.

E... ficou linda!

Para conseguirmos, foram arrecadados recursos das mais variadas formas: festas, feijoada, venda de camisas, vendas de livros, doações de material de construção, mobiliário e paisagismo, doações em espécie, de roupas e acessórios para o bazar, mutirões entre amigos, jantares, exposição de obras de arte, e a total entrega de profissionais, como os publicitários, jornalistas e os arquitetos que fizeram nossos projetos sem custos.

Breve histórico


  • Fundada em 2004.
  • 1º Casa de apoio em 2011
  • Nova sede em março de 2018.